sábado, 14 de abril de 2012

Caminhada na luta dos moradores sofridos de Barreiros

14/04/2012 16h29 - Atualizado em 14/04/2012 16h29

Allan Buarque (BN) em Barreiros-PE                                          Fonte: Barreiros News

Na manhã de sexta-feira (13), a população barreirense saiu às ruas para fazer um protesto pacifico em pro dos moradores das ribeirinhas ou áreas de rico.
Muitas pessoas que residem nas suas casas a mais de 20 anos estão revoltadas, pois serão obrigadas a sair delas por causa do risco de uma nova enchente. Os moradores se revoltam devido à troca que será feita, pois terão de sair de suas casas ao qual levaram anos para reforma-la e amplia-la e morarem em casas menores dadas pelo governo. Não receberam nenhuma indenização pela troca.

“Estamos totalmente abandonados, nossas casas que tem mais de 100 anos dentro de Barreiros, seremos obrigados a perdê-la, não pras águas mais para os políticos corruptos. Não temos ninguém por nos, vivemos aqui perdidos e jogados”, disse um morador da cidade.
 
“O governo nessa condição ele deve ter um pouco mais de respeito à população barreirense. Com rescisão da Usina Central Barreiros, recebemos essas casas e lutamos para reforma-la e amplia-la. Alguns barreirenses foram ao sul do país para trabalhar e conseguir reformar e ampliar as suas casas, ai hoje vem o governo querer exigir e tirar nossas casas para da aquelas casinhas, é igual a tirar dinheiro do banco e colocar no miaeiro. Tirar nossas casas que reformamos com muito sacrifício para da um miaeiro daquele é uma injustiça. Queremos que o governo respeite a população barreirense”, disse outro morador da cidade.


 Casas da Fazenda São Francisco, foto exibida no facebook (Foto: Karlos Henrique)



0 comentários:

Postar um comentário